UDF marcou presença no 19º Festival Internacional de Criatividade – Pixel Show
Cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda promoveram atividades durante a programação
O UDF marcou presença em mais um grande evento realizado no Distrito Federal. Dessa vez, estivemos com um estande no 19º Festival Internacional de Criatividade – Pixel Show, que ocorreu entre 22 e 24 de novembro, no Estádio Mané Garrincha.
Considerado o maior evento de criatividade da América Latina, o Pixel Show envolve amantes das artes visuais, design, fotografia, publicidade, ilustração, motion graphics, inovação e outras áreas. Com a edição ocorrendo em Brasília, nossa IES foi convidada a participar como expositora e os alunos tiveram desconto na aquisição de pacotes de inscrição.
Na sexta-feira (22), o curso de Design Gráfico, coordenado pela Profa. Kerlla Luz, abriu a nossa participação com uma exposição de jogos de tabuleiros desenvolvidos pelos alunos para o projeto Na Moral (MPDFT).
No dias 23 e 24, foi a vez do curso de Publicidade e Propaganda, coordenado pela Profa. Raquel Cantarelli, ocupar o estande. Nosso técnico de Laboratório de Vídeo, Renato Calazans, organizou e ministrou oficinas de Stopmotion. A técnica cinematográfica que envolve a criação de sequências de imagens estáticas, geralmente usando objetos e capturando-os frame a frame, cria uma ilusão de movimento.
Muitos alunos do curso prestigiaram o evento e auxiliaram na oficina, que ocorreu initerruptamente durante os dois dias, pois o público não parava de chegar. Um dos palestrantes mais aguardados do Festival, o designer gráfico norte-americano David Carson visitou o estante e se divertiu com a experiência.
“Foi emocionante ver o quanto a nossa oficina foi bem recebida pelo público. Acredito que seja essa magia que habita o trabalho manual, responsável por ter feito os participantes se encantarem com a experiência de colocar as mãos na massinha de modelar para, depois, com ajuda da tecnologia e mais uma camada de trabalho manual, darem vida para suas criações. Em tempos tão acelerados, experiências como essa nos colocam em contato com o presente de uma forma muito consistente. E criatividade requer presença”, destaca a professora Raquel.
O UDF segue levando o conhecimento produzido em aula para os mais diversos espaços da sociedade!